HISTÓRIA
O nome Kindy é uma abreviação Australiana da palavra “Kindergarten”, que significa pré-escola.
Em 1998, Katja Sorger, a fundadora da escola, chegou da Austrália em São Paulo, com seus dois filhos pequenos e notou
a dificuldade de encontrar instituições que pudessem garantir que seus filhos mantivessem a fluência da língua inglesa. Sendo professora de educação infantil há 15 anos, Katja resolveu criar sua própria escola bilíngue, garantindo assim, que seus filhos continuassem a ser bilíngues e, ao mesmo tempo, tivessem a melhor educação primária possível.
Após ter sido uma das primeiras escolas bilíngues do país,
e começado com 3 alunos (sua filha e mais dois alunos hoje formados na USP e UNESP), nestes 25 anos de existência a Kindy tornou-se uma referência em educação bilíngue em São Paulo.
E, a pedido de muitos pais de alunos, em 2008 teve seu sistema de ensino expandido para o ensino fundamental 1 e 2, para que seus filhos pudessem continuar a usufruir de nosso sistema pedagógico único, que dá atenção individualizada, personalizada e humanizada à todos os nossos alunos.
Amor e dedicação ao ensino bilíngue, esse é nosso propósito!
HOUSING SYSTEM
O sistema de “Houses” da Kindy, coloca cada aluno em uma equipe (Orlando, New York, Los Angeles).
Esse sistema foi implementado com base em um sistema educacional britânico, que sugere que, ao fazerem parte de uma equipe, e uma competição interna no ambiente escolar, os alunos desenvolvem habilidades importantíssimas no dia a dia, como o trabalho em equipe, senso de comunidade, habilidades de liderança
e espírito esportivo.
Junto com suas “houses”, nossos alunos participam de competições envolvendo esportes, artes, problemas ambientais, e serviços comunitários. Durante as aulas, nossos alunos também têm oportunidades de ganhar pontos para suas “houses” de diversas maneiras.
No final de cada ano letivo, os pontos gerais são somados e temos uma cerimônia de encerramento premiando todos os participantes.